CNI

A Natura patrocinou e participou do Congresso Nacional de Inovação da Indústria, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de São Paulo, sob o tema "Ecoinovação: Rumo ao Empreendedorismo Competitivo e Sustentável".

A Natura participou do 10º Congresso Nacional de Inovação da Industria

A Natura patrocinou e participou do Congresso Nacional de Inovação da Indústria, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de São Paulo, sob o tema "Ecoinovação: Rumo ao Empreendedorismo Competitivo e Sustentável". Esta participação ativa e nosso patrocínio do evento reforçam o nosso compromisso contínuo com a inovação e nossa contribuição para o avanço do conhecimento na sociedade.
 
A Natura antecipou duas inovações que está desenvolvendo e apresentou dois protótipos de diferentes experiências cosméticas em seu estande. A primeira é uma máquina de refilagem, que visa diminuir o impacto ambiental gerado pelas embalagens dos produtos cosméticos e trazer uma experiência diferenciada no futuro para o consumidor, os participantes puderam acompanhar como funcionará esse processo por meio da demonstração com os sabonetes líquidos de castanha da linha Natura Ekos. O segundo protótipo é uma máquina de personalização de tons de bases da linha Natura Una, que realiza o diagnóstico para encontrar a base ideal ao tom de pele do consumidor e garantir uma produção em loja dessa base personalizada e customizada.
 
Roseli Mello, Head Global de P&D, participou do painel "Bioeconomia e Ativos do Brasil para Promover a Ecoinovação", enriquecendo o debate com sua expertise. Para Roseli, o desenvolvimento da bioeconomia no Brasil deriva das diversas oportunidades que o país oferece, como o potencial para gerar créditos de carbono, a rica biodiversidade presente em múltiplos biomas, vastas áreas florestais e o conhecimento tradicional das comunidades e povos nativos. É essencial que o Brasil adote uma abordagem abrangente, indo além dos aspectos puramente econômicos e industriais.
 
Também tivemos a honra de receber uma missão européia e da América Latina através do Enrich in Lac em uma visita ao centro de inovação de Cajamar da Natura. O Enrich in Lac busca estabelecer conexões entre iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e inovação tanto na América Latina e Caribe com a Europa, facilitando a cooperação e a troca de conhecimentos entre as partes interessadas.