Conheça o Natura Campus

Conceito

Espaço de colaboração e construção de relacionamento com instituições de ciência e tecnologia, empresas e empreendedores, permitindo que todos colaborem para a geração de inovação e valor compartilhado.

Objetivo

Promoção de parcerias e conexão em redes para desenvolvimento de novas ideias, conhecimentos, produtos e serviços, fortalecendo e ampliando o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação.

Chamadas

Periodicamente, a rede é convidada a construir ideias e projetos de inovação disruptiva para desenvolvimento em parceria.

Desafios

Ao participar dos desafios, a rede poderá solucionar demandas de inovação da Natura.

Workshops

Os workshops são espaços de interação para gerar conhecimento e oportunidades comuns.

Novas ideias

O Portal Natura Campus também recebe novas oportunidades identificadas por pesquisadores e empreendedores de diferentes organizações.

Inovação na Natura

A essência e crenças da Natura conversam muito com o trabalho em redes, uma vez que a qualidade nas relações, a busca pelo aperfeiçoamento, a interdependência das partes e a importância da diversidade para a riqueza e vitalidade do todo, tornam este modelo de trabalho único.

A inovação sempre fez parte da história da Natura. Para materializar as Redes de Inovação em Ciência, Tecnologia e Inovação, foi criado o Natura Campus. Desde 2003, já foram contratados 53 projetos em parceria.

Confira a timeline ao lado para conhecer nosso histórico.

Em 2014, o Natura Campus evoluiu para reforçar seu papel como espaço de colaboração e construção de relacionamento com instituições de ciência e tecnologia, empresas e empreendedores, permitindo que todos colaborem para construção de valor compartilhado.

Com parcerias colaborativas, nacionais e internacionais – conheça a rede de parceiros -, o Natura Campus busca a ampliação e o desenvolvimento da ciência, inovação e tecnologia, por meio da promoção da conexão em redes para fortalecimento do ecossistema de inovação.

Para tanto, promove chamadas, desafios e workshops para interação e construção de novas oportunidades em uma rede global de ciência, tecnologia e inovação, além de estimular a divulgação científica com blogs especializados que também contribuem para a identificação de oportunidades.

O Natura Campus também contempla o Canal de Ideias, em que recebemos novas oportunidades de parcerias nos temas de inovação da Natura. A partir das propostas recebidas, o programa tem um papel de articulação entre as áreas de interesse da empresa e o ecossistema de inovação.

Confira a estrutura de inovação na Natura

Centros de pesquisas

Centro de Inovação

Cajamar, SP

  • Principal centro de pesquisa da Natura
  • Mais completo e avançado centro de pesquisa e tecnologia cosmética da América do Sul

Laboratório de pesquisa e desenvolvimento

Benevides, Pará

  • Polo de inovação a partir do uso sustentável da biodiversidade brasileira
  • Possui equipamentos em escala piloto e semi-industrial para processamento de frutos, extração e modificação dos óleos vegetais e derivados

Núcleo de inovação Natura Amazônia

Nina

  • Equipe fixa de pesquisadores
  • Articulação de redes de pesquisa integradas por instituições científicas da região norte do Brasil