A empresa foi campeã na categoria Inovação em Processos. Clique aqui para saber mais...

Natura recebe Prêmio Nacional de Inovação pela quinta vez consecutiva

 

A Natura foi premiada em 10/6 como uma das empresas mais inovadoras do país durante o 8º Congresso Nacional de Inovação da Indústria, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Ao todo, mais de 1.700 empresas foram avaliadas. Participaram da premiação o Diretor de Inovação em Produtos, Daniel Gonzaga e a Diretora de Inovação Expandida da Natura, Roseli Mello. Essa é a quinta vez consecutiva em que a companhia aparece no pódio, recebendo um reconhecimento pelo marco. Entre as categorias em que a Natura já foi premiada, estão Inovação Tecnológica (2013) e Inovação Organizacional (2017).
 
Além da cerimônia de premiação, a Natura participou do painel de discussão "Mulheres inovadoras", com Josie Romero, vice-presidente de Operações e Logística. O Diretor de Inovação e Produtos, Daniel Gonzaga, também foi painelista no talk-show sobre a agenda da bioeconomia no Brasil.
 
A empresa foi campeã na categoria Inovação em Processos, que reconhece práticas inovadoras na implementação na forma como as empresas criam, produzem e distribuem seus produtos e serviços. Isso inclui os métodos para atestar a segurança e eficácia das tecnologias embarcadas, as evoluções na indústria 4.0 e uso de impressoras 3D. Entre os avanços, destacam-se também a conquista das certificações Cruelty Free International e PETA, por exemplo. 
 
"A premiação em categorias diversas ao longo dos anos demostra que a decisão de inovar da Natura é ampla e consistente, passando pelas frentes de produtos, processos, organização e comportamento empresarial. Unir a biodiversidade com a ciência de fronteira mundial ao lado de parcerias fortes com o ecossistema externo em todas as áreas tem nos trazido resultados muito relevantes" afirma Daniel Gonzaga.     
 
Sobre o 8º Congresso Nacional de Inovação na Indústria
 
O evento reúne cerca de 3000 representantes do setor produtivo, do Governo e das universidades para debates sobre a agenda de inovação no Brasil e contexto global. A iniciativa busca promover a cultura da inovação empresarial, disseminar experiências inovadoras, debater propostas de aprimoramento das políticas públicas do setor e fortalecer todo o ecossistema de inovação.