Natura Tododia foi estudar profundamente sobre os mecanismos e tipos de hidratação na pele do corpo. Com isso fizemos três descobertas sobre a pele. Clique aqui e saiba mais!!

Natura Tododia: As 3 descobertas sobre a pele!

 
 
 
Natura Tododia é a marca número 1 em hidratantes corporais no Brasil, e inova mais uma vez com uma tecnologia pioneira em como cuidar da sua pele trazendo a Nutrição Prebiótica nas suas fórmulas.
 
Para chegar nessas formulações, Natura Tododia foi estudar profundamente sobre os mecanismos e tipos de hidratação na pele do corpo. A pele é o maior órgão do corpo humano e representa de 10 a 12% do nosso peso, por ser o órgão mais exposto, nossa primeira barreira de defesa é onde visualizamos o maior processo de envelhecimento corporal, que está intimamente relacionado com o equilíbrio hidratação-desidratação, com isso fizemos três descobertas sobre a pele.
 
E nossa primeira descoberta foi: NOSSA PELE NÃO É A MESMA AO LONGO DO CORPO, com isso, ele tem necessidades diferentes em cada região. A pele da nossa barriga é diferente das pernas, que é diferente dos braços, e etc. Conseguimos também visualizar a diferença da pele das nossas canelas, onde sofremos um ressecamento mais intenso devido a uma maior exposição. Já a pele das costas tende a ser mais oleosa devido ao residual de produtos que usamos nos cabelos durante o banho
 
Com isso, temos necessidades diferentes em cada pequena parte do nosso corpo.
 
A segunda descoberta é que NOSSA PELE MUDA O TEMPO TODO! Com a interferência de diversos fatores, internos e externos, as mudanças acontecem a todo momento. Como principais fatores externos podemos citar:
 
_As mudanças climáticas: no verão a nossa pele precisa de uma hidratação mais leve e refrescante e no inverno mais intensa, porque a pele sofre uma maior desidratação. Isso também é percebido quando mudamos de ambiente, por exemplo com o ar condicionado a nossa pele fica mais ressecada. Fatores climáticos como vento, frio, ar seco e calor, favorecem a evaporação da água superficial da epiderme.
 
_Os produtos químicos: diariamente, utilizamos detergentes, produtos de limpeza e solventes orgânicos, que entram em contato com a nossa pele e solubilizam os lipídios cutâneos, arrastando as substâncias higroscópicas.
 
_Tatuagem ou cicatriz: a pele fica mais sensível devido ao processo de cicatrização, processo de reparação tecidual que substitui o tecido lesado por um tecido novo. Após total cicatrização, essa área também precisa de hidratação todos os dias, devido a sensibilização do local.
 
Como principais fatores internos podemos citar:
 
_Idade: ao longo do tempo nossa pele perde elasticidade devido à uma redução da quantidade de gordura e alterações na concentração dos diferentes constituintes do filme lipídico. O teor de água diminui, assim como o de glucosaminoglicanos e o de eletrólitos dérmicos. Diminui também a atividade enzimática das células epiteliais e dérmicas, aumentando a desidratação, aparecendo uma pele flácida, sem vitalidade e ressecada.
 
_Hábitos: fatores como não tomar água e não ter uma alimentação balanceada também interferem na hidratação da sua pele.
 
_Estado emocional: um dos principais fatores emocionais que prejudica o sistema de hidratação da pele é o stress, pois quando estamos estressados o sangue acaba fluindo de forma mais rápida para os nossos órgãos vitais, com isso a pele fica menos irrigada e com isso resulta em uma pele com menos brilho e de regeneração mais lenta.
 
E, a terceira descoberta é que a NOSSA PELE É VIVA E ÚNICA.
 
Nossa pele é composta por vários microorganismos vivos que habitam a nossa epiderme, conhecidos como MICROBIOTA. E cada pessoa possui a sua combinação de microorganismos vivos, porque é como se fosse o seu DNA, sua impressão digital, ou seja, cada pessoa tem a sua. Por isso, não existem apenas 3 tipos de pele, mas sim milhões de tipos!