reconhecimento2015iqlicar730

O iQLICAR é um programa de reconhecimento dos parceiros da Natura que atuam na área de inovação. Conheça os destaques do ciclo 2015.

Natura reconhece parceiros de inovação que mais se destacaram em 2015

A Natura divulgou recentemente os premiados do ciclo 2015 do iQLICAR, programa que reconhece parceiros de inovação da empresa.
 
O prêmio é um desdobramento do QLICAR, programa corporativo de relacionamento com parceiros, que avalia os pilares de qualidade, logística, inovação, competitividade, aspectos ambientais e sociais e relacionamento.
 
O iQLICAR não é uma simples premiação, trata-se de uma ferramenta focada em conhecer, medir e melhorar a contribuição para Inovação da rede de parceiros da Natura.
 
Por meio dele, é possível saber em quais iniciativas cada parceiro atua junto à área de inovação da Natura e qual é seu histórico de contribuição ao longo dos anos. Dessa forma, a empresa consegue estreitar relacionamentos, trabalhar em relações conjuntas de desenvolvimento e mapear parceiros com maior potencial para contribuir em novos projetos.
 
Com o programa, a Natura tem ainda a oportunidade de reconhecer e dar visibilidade aos parceiros envolvidos em seus processos de inovação. O iQLICAR prevê a troca de informações e indicadores, o que também favorece a geração de conhecimento mútuo e o aprimoramento das parcerias.
 
Confira os ganhadores desta edição
Em 2015, 169 parceiros foram avaliados no iQLICAR, levando-se em conta o seu desempenho geral e a relevância das suas contribuições para a inovação da Natura.
 
Veja, a seguir, quais foram os três parceiros da Natura que mais se destacaram no ano:
 
Tecnologia :  IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas
Destacou-se pelo desempenho nos projetos de tecnologia. No último ano, contribuiu expressivamente para um projeto de desenvolvimento de ingredientes a partir de resíduos da biodiversidade brasileira.
 
Produto: Grupo Albéa
Reconhecido devido à sua contribuição em inovação no desenvolvimento de novas embalagens nas categorias de perfumaria, desodorantes e maquiagem.
 
Performance Cosmética: CLS – Tecnologia Analítica e Sistemas de Gestão
Destacou-se por sua atuação nos quesitos qualidade e relacionamento, na comprovação de performance cosmética de nossos produtos.