Sustentabilidade

Time Natura Campus

NINA

Saiba mais sobre o NINA e os projetos desenvolvidos na região nos últimos anos

Núcleo de Inovação Natura Amazônia (NINA) comemora dois anos

Na semana passada o Núcleo de Inovação Natura Amazônia (NINA) comemorou dois anos de atuação. Com sede em Manaus (AM), o NINA faz parte do Programa Amazônia da Natura, e tem como missão, por meio de sua atuação em rede junto aos demais atores do sistema regional, contribuir com o desenvolvimento da inovação a partir de oportunidades relacionadas à sociobiodiversidade amazônica.
 
Desde sua fundação, a unidade da Natura realizou projetos que contribuíram tanto para a inovação como também para o desenvolvimento da Amazônia. Entre suas realizações está a organização, junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), do Prêmio Ingredientes Vegetais Amazônicos, realizado a partir de um desafio lançado aqui no programa Natura Campus.
 
Para alcançar o objetivo de fomentar cada vez mais o desenvolvimento de novas pesquisas, o NINA também contou com a expansão de parcerias com junto às comunidades extrativistas da região e com outras instituições locais como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
 
Neste mês de aniversário, o NINA reforçou a importância do desenvolvimento tecnológico relevante para o sistema de inovação regional e, por meio de uma parceria com a FAPEAM, ofereceu mais de 30 bolsas de várias modalidades que serão implementadas nos projetos científicos desenvolvidos pela Natura e parceiros na região.
 
Confira os dados de contato do NINA:
Rua Rio Içá, nº90, 5º andar, Conjunto Vieiralves, Bairro Nossa Senhora das Graças, CEP 69053 - 1000, Edifício Celebration Smart Offices - Manaus AM.
telefone: (92) 3306 4201