Sustentabilidade

Time Natura Campus

Summit2

A Natura participou nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, do renomado Sustainable Cosmetics Summit, organizado pela Ecovia Intelligence (Organic).

A natura participou do Sustainable Cosmetics Summit 2023

Nos dias 23 e 24 de novembro, São Paulo sediou o renomado Sustainable Cosmetics Summit, organizado pela Ecovia Intelligence (Organic). Este evento de prestígio tem como objetivo impactar positivamente a indústria da beleza, atraindo uma audiência composta por proprietários de marcas de cosméticos, fabricantes, empresas de embalagens, varejistas, entre outros. Executivos sêniores de alcance internacional se reuniram para promover discussões substanciais sobre as questões emergentes de sustentabilidade na indústria de cosméticos.

A Natura teve uma representação no evento, com Iguatemi Costa, nosso Gerente Científico Sênior, que deu uma palestra com a temática “Ethical Sourcing of natural Ingredients, abordando a biodiversidade e as populações tradicionais. Um grande enfoque foi a experiencia da Natura ao longo desses 20 anos de atuação e as estratégias de conservação da biodiversidade, pelo uso sustentável dos recursos e a estratégia de regeneração, como por exemplo a metodologia utilizada no SAF Dendê. 

Esta edição do evento concentrou-se especialmente na promoção da beleza circular, na incorporação de ingredientes sustentáveis e na avaliação dos impactos na biodiversidade. Pela primeira vez, foram exploradas estratégias para a transição em direção a sistemas circulares na indústria de cosméticos. A agenda abrangeu uma ampla gama de tópicos, desde os avanços na indústria até a busca ética por ingredientes e as perspectivas inovadoras no âmbito do marketing.

Organizar um evento tão impactante, com o propósito de fomentar a sustentabilidade na indústria da beleza e reunir líderes de pensamento para abordar os desafios do setor, representa uma iniciativa crucial e oportuna. Focar nestes tópicos é essencial, considerando o papel significativo que a indústria da beleza desempenha nas tendências e práticas globais. Direcionar a atenção para a sustentabilidade traz consigo uma série de benefícios, não apenas para as empresas envolvidas, mas também para o setor como um todo, promovendo práticas mais éticas e responsáveis.