Sustentabilidade

Time Natura Campus

imagemforum2

Essa semana aconteceu o Fórum de Embalagem & Sustentabilidade realizado pelo Instituto de Embalagens, no centro de inovação da Natura, promovendo a reciclagem e inovações que contribuem com a redução do impacto ambiental na indústria de embalagem

Fórum de Embalagens & Sustentabilidade: Impulsionando um Futuro com Menor Impacto Ambiental

Nos dias 25 e 26 de outubro, aconteceu o Fórum de Embalagem & Sustentabilidade, um evento promovido pelo Instituto de Embalagens que tivemos a honra de patrocinar e sediar em Cajamar-SP, onde fica o Centro de Inovação da Natura.
 
A agenda do evento reuniu pautas de extrema relevância para o ecossistema de embalagens, com foco principal na promoção da prática da circularidade e da sustentabilidade de ponta a ponta nas cadeias de materiais. O evento teve o objetivo de manter os especialistas de embalagens atualizados, fornecendo informações inovadoras para impulsionar seus negócios sob a perspectiva da economia sustentável e estimular o relacionamento e networking para inovação aberta.
 
Nossa Head Global de P&D da Natura, Roseli Mello, teve a oportunidade de recepcionar os participantes e destacou a importância da colaboração e da união de diversos conhecimentos e experiências para enfrentar os desafios futuros. Roseli ressaltou o compromisso de longa data da Natura com a sustentabilidade, exemplificado por nossos refis e investimentos em circularidade.O evento foi estruturado como uma plataforma de debates, discussões e compartilhamento de ideias e ações em prol da sustentabilidade.
 
Anderson Liba, Gerente de Desenvolvimento de Embalagens da Natura, também participou ativamente do evento, em que apresentou o compromisso da Natura em apoiar os consumidores a fazer escolhas conscientes e ambientalmente responsáveis, ao adquirirem nossos produtos e embalagens.
 
O Fórum de Embalagem & Sustentabilidade destacou a importância da sustentabilidade e apresentou discussões relevantes para o futuro. Foram compartilhadas, em mais de 20 palestras, experiências e cases de empresas que podem ser replicados. O evento reforçou a ideia de que todos compartilhamos a mesma missão de causar um impacto positivo em nosso planeta, e que a colaboração ao longo de toda a cadeia de valor é essencial para a construção de um mundo mais sustentável.