O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País ...

Natura vence Prêmio FINEP na categoria Grande Empresa

         O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. O prêmio foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas, desenvolvidos no Brasil e já inseridos no mercado interno ou externo, a fim de tornar o País competitivo e plenamente desenvolvido por meio da inovação.

         As inscrições do Prêmio em 2013 totalizaram 570 candidatos, nas nove categorias - Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Tecnologia Assistiva, Inovação Sustentável e Inovar Fundos.

         Participaram da categoria Grande Empresa empresas privadas brasileiras com faturamento bruto em 2012 superior a R$90 milhões, representadas pelo conjunto de suas ações inovadoras implementadas há pelo menos 3 anos.

         As propostas foram avaliadas por comitês de jurados compostos por especialistas, representantes de instituições inovadoras, do setor empresarial e da FINEP.

         O prêmio foi entregue hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff. Além de troféu, a Natura recebeu R$ 500 mil, em espécie.

         Receber este prêmio é um grande reconhecimento de toda nossa dedicação em promover a Inovação tanto na Natura quanto em nossa rede de relações.