Única empresa brasileira a figurar entre as 10 mais inovadoras do mundo ...

Natura recebe financiamento de 205 milhões de reais da FINEP para inovação

      Única empresa brasileira a figurar entre as 10 mais inovadoras do mundo, de acordo com ranking da revista Forbes, a Natura mais uma vez reforça seu comprometimento com a inovação constante dos seus produtos, processos e tecnologias. A FINEP (Agência Brasileira de Inovação companhia) acaba de conceder à companhia financiamento recorde, no valor de R$ 205 milhões, para suas iniciativas em pesquisa e desenvolvimento.

      O valor aprovado pela FINEP financiará o portfólio de projetos de Inovação da Natura nos próximos dois anos, com objetivos de curto e longo prazos. Estão inclusos o desenvolvimento de novas tecnologias, considerando ingredientes da biodiversidade brasileira e técnicas de bioagricultura, iniciativas de segurança do consumidor, com pesquisa sobre novos métodos alternativos aos testes em animais, e programas de inovação aberta, que visam aproximar ainda mais a empresa de seus principais parceiros de inovação, como universidades, institutos de pesquisa e os próprios consumidores.

      “Inovar faz parte do DNA da Natura. Nos últimos dois anos, nosso índice de inovação foi de 67,2% e o financiamento concedido pela FINEP nos auxiliará a seguir nesse ritmo”, afirma Gerson Pinto, vice-presidente de Inovação da Natura. “A visão de inovação da Natura é ampla e engloba a concepção de produtos, a gestão dos impactos ambientais e o desenvolvimento de novos negócios” completa o executivo.