Na terça-feira, 11/6, foi lançado o livro “Pegada Hídrica: inovação, corresponsabilização e os desafios de sua aplicação” ...

Natura divide suas experiências sustentáveis em novo livro

Na terça-feira, 11/6, foi lançado o livro “Pegada Hídrica: inovação, corresponsabilização e os desafios de sua aplicação”, de Vanessa Empinotti e Pedro Roberto Jacobi.

Educação ambiental é o tema central da obra, que reúne textos de diversos autores nacionais e internacionais sobre a "pegada hídrica" — indicador que mede o uso direto e indireto da água na cadeia produtiva de bens e serviços.

A pesquisadora da Natura Ines Francke assina um desses textos, no qual registramos algumas de nossas experiências e desafios para o futuro, em capítulo sobre a introdução à metodologia da pegada hídrica no contexto corporativo.  

“ Sermos apontados como um case a ser seguido em sustentabilidade é o reconhecimento do nosso compromisso com o equilíbrio entre os impactos econômicos, sociais e ambientais em toda a cadeia produtiva.”, disse Inês.

O livro é uma iniciativa da Universidade de São Paulo (USP) e foi lançado pela Annablume Editora para a Coleção Cidadania e Meio Ambiente.

A Natura foi a primeira empresa do setor de cosméticos a aplicar o conceito de pegada hídrica de forma tão abrangente e a única companhia do mundo a criar um inventário de água contemplando todo o ciclo de vida de seus produtos.