O Desafio Novo ingrediente insolúvel em água e óleo foi lançado ...

Conheça o resultado do Desafio Novo ingrediente insolúvel em água e óleo

     O Desafio Novo ingrediente insolúvel em água e óleo foi lançado em agosto e tinha como objetivo mapear um novo ingrediente de origem vegetal e baixo impacto ambiental que seja insolúvel em óleo e água, para substituir o hexilenoglicol e ser utilizado em uma das fases dos óleos trifásicos da Natura.

      Foram recebidos 10 projetos, de 7 instituições diferentes através do portal Natura Campus, entre agosto e novembro.

      Reconhecemos a relevância dos projetos recebidos e informamos que todas as propostas apresentaram grande aderência ao objetivo desse desafio. Para seleção do projeto, foram avaliados os benefícios, maturidade da tecnologia apresentada, tempo necessário para a disponibilização da tecnologia, potencial de aplicação, vegetalização, processo de obtenção e impacto ambiental. O projeto selecionado foi aquele que apresentou melhores notas a partir dos critérios acima.

Conheça abaixo o projeto aprovado:

      O proponente do projeto melhor avaliado será convidado para vir à Natura para apresentar o projeto para os pesquisadores envolvidos.  Além disso, o proponente será convidado para realizar uma imersão no processo de uso da sociobiodiversidade pela Natura, desde uma visita a uma Comunidade Produtora até o aprofundamento do processo de inovação, laboratórios e interação com executivos.

      Os desafios, realizados periodicamente, representam uma nova forma de promover a interação com pesquisadores da academia, de empresas e demais integrantes da comunidade científica, tecnologia e inovação, a fim de gerar conhecimento novo e mais relevante, construído de forma compartilhada e que agregue valor tanto para a Natura quanto para a sociedade como um todo.

      Todos os participantes receberão através do e-mail cadastrado um retorno sobre a avaliação da proposta enviada.

      Renovamos nossa satisfação com a participação de todos neste processo e reforçamos nosso desejo de continuar ampliando as formas de interação para identificação de oportunidades e sinergias em pesquisa e inovação.

      Convidamos todos a permanecer conectados ao Programa Natura Campus através do nosso portal e pelas redes sociais, e acompanhar novas oportunidades de colaboração.