Clique aqui para saber mais!!

Natura lança tecnologia de biomimética em parceria...

 
Em 2015, a Natura iniciou uma parceria com a startup alemã Amsilk, empresa que desenvolveu tecnologias capaz de produzir polímeros da seda para uso em têxteis, produtos médicos e produtos cosméticos. O principal objetivo do projeto desenvolvido com a Natura envolveu primeiramente, um direcionador: a biomimética, que trata de buscar mecanismos e estruturas da natureza para identificar e viabilizar soluções tecnológicas que tragam benefícios. Para que fosse possível utilizar a tecnologia, a Amsilk demonstrou ser capaz de escalonar à nível industrial a produção do biopolímero para uso nos produtos da nova linha de cabelos da Natura Lumina.
 
A nova tecnologia incorporada ao produto foi denominada Pro-Teia, e trata-se de uma matéria prima de alta performance e comprovada no tratamento para reparação de cabelos e está presente em todos os produtos de Lumina. Na prática, o resultado é uma fórmula cosmética inteligente, capaz de atuar em todas as camadas dos fios de cabelo: do nível mais profundo (no interior dos fios) até sua superfície, regenerando de dentro para fora.
 
Os resultados do uso da biotecnologia na saúde dos fios são comprovados graças ao uso da microtomografia de raios X para avaliação do cabelo - uma técnica parecida com a tomografia usada para diagnóstico em exames médicos. Os resultados apontaram para uma redução de 70% na porosidade dos fios.
Disponibilizado em setembro de 2017, o projeto de tecnologia fez conexão com um projeto de desenvolvimento de produto, que por sua vez lançaria a nova marca de cabelos da Natura, Lumina, ainda este ano.
 
O sucesso da parceria com a Amsilk culminou na premiação da startup com o prêmio QLICAR, na categoria Inovação em Tecnologia. O QLICAR é a iniciativa que reconhece a contribuição e o valor de seus parceiros dentro da Natura.
Esta foi a primeira vez que uma startup venceu na categoria, e contou com a presença do CEO, Jens Klein, na cerimônia de premiação. A parceria representa um caso de sucesso e que contribui para a inovação da Natura e eleva o patamar de tecnologia no mercado brasileiro e mundial.