Foram apresentados 6 trabalhos, com temáticas inovadoras contemplaram aplicação da Biodiversidade Brasileira em produtos...

A Natura marcou presença no mais importante evento latino e ibérico da ciência cosmética, o 24º COLAMIQC.

 
 
O Congresso é reconhecido como o único evento do setor na América Latina que reúne as indústrias de cosméticos de maior trajetória e startups, fornecedores de matérias-primas, embalagens, fragrâncias e serviços, além das principais universidades fomentadoras de pesquisas científicas numa jornada de 3 dias de apresentações de trabalhos técnicos.
 
Ficamos muito felizes em fazer parte deste evento com a participação de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Inovação da Natura, compartilhando os mais relevantes projetos científicos que realizamos.
 
No total, foram apresentados 6 trabalhos, com temáticas inovadoras contemplaram aplicação da Biodiversidade Brasileira em produtos cosméticos para Cabelos e Pele, sendo um eleito para apresentação oral (categoria podium).
Acreditamos que nossas contribuições ao universo técnico-científico são importantes também por valorizar o uso da biodiversidade em aplicações cosméticas de alta performance. Os resultados que temos obtidos com os produtos têm sido de alta agradabilidade para o consumidor, especialmente em produtos para a pele e cabelos.
 
O trabalho eleito pela banca científica para apresentação oral contemplou uma abordagem inédita da aplicação racional de ingredientes da biodiversidade brasileira em prol do reparo da fibra capilar de maneira personalizada (de acordo com tipo de dano específico da fibra capilar). Esta tecnologia e evolução na elucidação científica mecanística de reparo da fibra é diretamente aplicada na nossa forma de fazer os produtos. É nossa ciência, tecnologia e pesquisa, em prol das melhores experiências e benefícios para seus cuidados de pele e cabelo!