A Diretora de Inovação da Natura, Roseli Mello falou sobre uso de produtos naturais, lei de acesso ao patrimônio genético e de conhecimento tradicional associado.

Natura apresenta case na In-Cosmetics Latin America.

 
 
A convite do Consejo de la Industria de Cosméticos, Aseo Personal y Cuidado del Hogar de Latinoamérica (CASIC), a Diretora de Inovação da Natura, Roseli Mello falou sobre uso de produtos naturais, lei de acesso ao patrimônio genético e de conhecimento tradicional associado ao lado de Luciana Santi, Vice-Presidente da entidade, durante a edição de 2018 do evento que ocorreu dia 20 de setembro na cidade de São Paulo.
 
A feira, que reúne mais de 4600 pessoas de 38 países diferentes, traz expositores internacionais de matérias-primas, fragrâncias, equipamentos de laboratório, testes e soluções regulatórias, promove a inovação em matérias-primas e tecnologias, além de exibir as tendências do setor.
 
Durante a apresentação da Natura, Roseli destacou a sustentabilidade e a tecnologia sendo trabalhadas lado a lado no caso de Natura Ekos Patauá. Esta nova linha de produtos incluiu tecnologias de vanguarda na obtenção e aplicação de um óleo com alta diversidade compostos para crescimento de cabelos, ao mesmo tempo em que contribuiu para o desenvolvimento social e cultural das comunidades produtoras.
 
Além disso, a apresentação trouxe alguns dados sobre o modelo de atuação da empresa, ao interagir com 34 comunidades produtoras de espécies vegetais, contribuindo para a conservação de 257 mil hectares de floresta em pé. Aliado a diretrizes da Nova Lei da Biodiversidade Brasileira e práticas sustentáveis da empresa, esta abordagem tem sido amplamente disseminada como um caminho desejado para o comércio justo e o desenvolvimento de negócios em uma nova economia.