Banner post Prêmio Capes NC

Natura e CAPES incentivam pesquisa com premiação de até 50 mil reais

Inscrições para o Prêmio CAPES - Natura Campus, que reconhece a Ciência em Biodiversidade e Conservação, vão até 18 de Julho

Com inscrições abertas até 18 de julho, a Natura, irá premiar dois pesquisadores com prêmios de 25 mil reais,cada, na segunda edição do Prêmio CAPES - Natura Campus de Excelência em Pesquisa. Em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a premiação tem como objetivo estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de Sustentabilidade e Biodiversidade.
 
Nesta segunda edição, serão selecionados trabalhos científicos que tratem dos temas Biodiversidade: Bioconversão de resíduos de cadeia amazônica e Conservação: Prospecção de microrganismos potenciais para bioativos. Com isso, CAPES e Natura visam contribuir com o avanço do conhecimento e da inovação em áreas estratégicas.
 
O presidente da CAPES, Abilio Baeta Neves, reconhece a importância de homenagear trabalhos oriundos da pós-graduação, já que estes são um dos principais responsáveis pelos avanços na produção científica do país. “Produções de excelência recompensam o trabalho da CAPES e de toda a pós-graduação brasileira”, afirma.
 
“Na Natura, enxergamos a sustentabilidade como motor de inovação e acreditamos ser essencial que as empresas estejam cada vez mais conectadas com o mundo acadêmico, fonte de pesquisa científica com potencial de criação de tecnologias disruptivas. Nesta segunda edição do Prêmio CAPES – Natura Campus, estão em pauta dois desafios contemporâneos importantes: agregar valor aos resíduos nas cadeias de ingredientes da biodiversidade Amazônica e obtenção de novos ativos via biotecnologia”, afirma Daniel Gonzaga, diretor de Inovação e Desenvolvimento de Produtos da Natura.
 
Além do valor em dinheiro de 25 mil reais, cada um dos premiados receberá passagem aérea e diária para comparecerem à cerimônia de premiação, além de obtenção de certificado para os autores premiados e para o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo premiado.
 
Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados a uma instituição de pós-graduação e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os artigos devem ter sido publicados em periódico científico de alto impacto a partir de 2016 até a data de encerramento das inscrições. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://pcn.capes.gov.br.
 
Para mais informações, acesse o Edital do Prêmio.