Call for abstracts Panamericano de testesalternativos Bannerpost

Nos dias 23 e 24 de agosto, será realizada a 2ª edição da Conferência Panamericana de Métodos Alternativos. Para os interessados em submeter trabalhos científicos o prazo é 30 de Maio. Saiba mais.

Participe da Conferência Panamericana de Métodos Alternativos

Nos dias 23 e 24 de agosto, será realizada a 2ª edição da Conferência Panamericana de Métodos Alternativos. Para os interessados em submeter trabalhos científicos o prazo é 30 de Maio.
 
 
O evento busca identificar e fomentar o desenvolvimento de novas alternativas a testes em animais com foco na colaboração científica, unindo a América do Sul, América Central e América do Norte.
 
 
Em 2016, a Conferência realizou a sua primeira edição em Baltimore e neste ano a cidade escolhida para sediar o evento foi o Rio de Janeiro, onde apresentará temas de cosméticos, agroquímicos, fármacos, fragrâncias e muito mais.
 
 
“Este é o principal evento do ano para discutirmos os métodos alternativos ao uso de animais no Brasil. Estarão presentes grandes nomes da ciência acadêmica e empresarial. Nossa expectativa é alcançar um público de 200 pessoas, interessadas na evolução da pesquisa e em um futuro sem testes em animais”. diz Vanessa Rocha, gerente científica da Natura, que integra o comitê diretor da conferência.
 
 
Mais informações, submissões de artigo e inscrições aqui.
 
 
Conheça os organizadores do evento:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vanessa Rocha
Natura
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Thomas Hartung
Center for Alternatives to Animal Testing (CAAT)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Charu Chandrasekera
Canadian Centre for Alternatives to
Animal Methods
Canadian Centre for the Validation of
Alternative Methods
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jose Mauro Granjeiro
Inmetro/Brasil