Sustentabilidade

Time Natura Campus

ucuuba premio

A Natura concorre na categoria empresas pela iniciativa "Conservação e manejo de recursos genéticos de uccuba"

Natura é finalista de prêmio com a iniciativa de conservação e manejo de uccuba

Natura é finalista de prêmio com a iniciativa de conservação e manejo de uccuba

 

Votações abertas para a 2ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade. O prêmio reconhece iniciativas de empresas, organizações da sociedade civil, academia e órgãos públicos que se destacam por buscarem  a melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira, contribuindo para o alcance das Metas Nacionais de Biodiversidade.

 

A Natura concorre na categoria empresas pela iniciativa "Conservação e manejo de recursos genéticos de uccuba", projeto liderado pelo time de Bioagricultura da Natura em parceria com UFSCar, que tem por objetivo realizar estudos de diversidade genética das populações  da região de floresta no interior do Pará e avaliar o manejo deste recurso a fim de garantir o uso sustentável e a conservação da espécie, que está sob risco de extinção na Amazônia . 

Esta união entre a empresa, universidades e cooperativas rurais permitiu a avaliação da diversidade e da estrutura genética e espacial da uccuba em 7 áreas e a produção e distribuição de 3000 mudas da espécie. Clique aqui (http://www.naturacampus.com.br/cs/naturacampus/post/2016-09/natura-ekos-amazonia) para saber mais sobre essa história.

 

Para participar da votação do Juri Popular, acesse o link (http://pnb.mma.gov.br/juri_popular/).

 

Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação que ocorrerá no dia no dia 22 de maio de 2017, em Brasília (DF).