ipt video maior

Desde 2012, Natura e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) são parceiros em diferentes projetos de inovação. Assista ao vídeo e saiba mais no nosso blog

IPT e Natura: parceria a favor da inovação

Uma parceria que vem rendendo muita inovação é a estabelecida entre a Natura e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Nos últimos anos, as duas organizações têm atuado em cooperação, com destaque para as áreas de nanotecnologia e biotecnologia.
 
O IPT é um instituto de pesquisa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A entidade tem como missão prover soluções e serviços tecnológicos que aumentem a competitividade das empresas e promovam a qualidade de vida. Desde 2012, IPT e Natura vem trabalhando juntos em diferentes projetos.
 
A parceria na área de nanotecnologia já rendeu três patentes, com a aplicação pioneira da nanotecnologia em cosmética e a realização de testes e reprodução em escala industrial. A inovação ainda não está pronta para ir pro mercado, mas segue sendo aprimorada.
 
Já na área de biotecnologia, os esforços se concentraram no reaproveitamento de resíduos do processo de fabricação de matérias primas oleaginosas da biodiversidade brasileira, transformando-os em insumo para aplicação cosmética. A iniciativa, inclusive, resultou na premiação do IPT como parceiro de tecnologia no Ciclo 2015 do iQLICAR, programa que reconhece os parceiros de inovação da Natura.
 
Assista ao vídeo sobre essa parceria de sucesso!