ino maior

Já imaginou participar de projetos de inovação dentro da sede da Natura? Concorra a bolsas do Programa INOVA Talentos. Pode ser a sua chance!

Participe do Programa INOVA Talentos!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS, AGUARDEM O PRÓXIMO CICLO EM BREVE!
 
A Natura, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL - vai selecionar bolsistas que tenham concluído graduação ou mestrado há no máximo cinco anos para o Programa INOVA Talentos. Os selecionados vão atuar em projetos de Inovação na sede da empresa, em Cajamar-SP.
 
O que é o Programa? 
 
O INOVA Talentos é um programa que objetiva ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.
 
Estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país.
 
O Programa INOVA Talentos foi idealizado sobre esses conceitos com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.
 
Conheça as vagas oferecidas pela Natura:
 
Desafio 1:  De que maneira suas experiências podem contribuir para o desenvolvimento de produtos cosméticos inovadores para o tratamento da pele do Rosto, a fim de auxiliar no aumento de mercado para esta categoria de produtos?
Modalidade/Nível
Área de conhecimento
Link para vaga
Graduado
Farmácia, Química, Engenharia Química, Biologia
 
Desafio 2:  O que você faria para desenvolver embalagens que tragam diferenciação, qualidade e melhor usabilidade para um produto cosmético sob a ótica do consumidor?
Modalidade/Nível
Área de conhecimento
Link para vaga
Graduado
Engenharia química, Engenharia de materiais, Química
 
Desafio 3:  Como você viabilizaria a obtenção de um ingrediente biotecnológico desde a pesquisa até a produção industrial, com menor impacto ambiental?
Modalidade/Nível
Área de conhecimento
Link para vaga
Mestre
Farmácia, Química, Biotecnologia
 
Desafio 4: Qual o potencial da cooperação em pesquisa em desenvolvimento na área de bioeconomia? Como articular empresas de diferentes setores para potencializar a geração de tecnologia e viabilizar investimentos otimizados em inovação?
Modalidade/Nível
Área de conhecimento
Link para vaga
Mestre
Administração, Economia, Engenharias, Biologia, Farmácia, Publicidade e propaganda
 
Desafio 5: Que estratégias metodológicas poderiam ser utilizadas para investigar se (a) uma combinação de ingredientes pode trazer mais benefícios que um ingredientes isolado e (b), se esse(s) ingrediente(s) podem modular mais de uma via biológica?
Modalidade/Nível
Área de conhecimento
Link para vaga
Mestre
Ciências biológicas, Ciências biomédicas, Ciências farmacêuticas
 
Desafio 6: Qual solução tecnológica você propõe para integrar dados de diferentes testes de produtos, com o objetivo de predizer a segurança de fórmulas sem a necessidade de testes físico-químicos e biológicos? Como fazer a gestão integrada e em tempo real dos dados para otimizar processos e prazos na etapa de avaliação de segurança de produtos cosméticos? Como podemos criar valor para a empresa usando seus próprios dados em conjunto com softwares de análises para a redução do número de testes, sem abrir mão dos elevados padrões de segurança atuais?
Modalidade/Nível
Área de conhecimento
Link para vaga
Mestre
Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Matemático
 
Para mais informações, conheça o portal do Programa!