demo day 730

Saiba como conseguir convites para a segunda edição do DemoDay do BioStartup Lab. O evento acontece dia 07/10, em Belo Horizonte.

DemoDay vai revelar novas startups brasileiras

Vem aí a segunda edição do DemoDay do BioStartup Lab. O evento, pioneiro no Brasil, abre espaço para que startups do setor de ciências da vida apresentem seus projetos para possíveis investidores e parceiros. Desta vez, o DemoDay acontece no dia 07 de outubro, em Belo Horizonte.
 
Participam do evento as startups finalistas de uma Rodada do BioStartup Lab, programa de pré-aceleração especializado em ciências da vida da Biominas Brasil e do Sebrae Minas, que já recebeu mais de 300 inscrições de startups e já impulsionou a criação de 42 empresas em duas rodadas.
 
Com o tema “Assista à Reação”, esta edição irá apresentar startups com novos produtos para a alimentação saudável, nanotecnologias como alternativas para agrotóxicos mais eficientes e menos agressivos, vacinas para o tratamento de animais, aplicativos para facilitar o gerenciamento de rebanhos no campo, novos fármacos e novos testes para o tratamento e diagnóstico de doenças humanas, além de tecnologias que permitem a transformação de resíduos industriais em novos produtos sustentáveis e wearables integrados à internet das coisas.
 
A edição anterior do DemoDay aconteceu em abril, reunindo 11 fundos de investimento e 44 médias e grandes empresas interessadas em prospectar novas soluções tecnológicas e praticar a inovação aberta. A Natura esteve presente e repetirá a dose na segunda edição.
 
Em sua estreia, o evento revelou para o mercado vários projetos inovadores. Entre eles está a startup vencedora Fófuuu que oferece um jogo digital para auxiliar crianças a se engajar e fazer exercícios de fonoaudiologia, a Oncotag, que oferece um painel de biomarcadores para aumentar a assertividade no diagnóstico de câncer e que, posteriormente, foi finalista do InovAtiva, programa de aceleração do Governo Federal e a startup Hakkuna que está desafiando o mercado de alimentos saudáveis ao propor barrinhas de proteína a partir de insetos e, por isso, tem atraído a atenção de empresas como a BRF Foods.
 
A segunda edição do DemoDay segue direcionada ao público de investidores, grandes empresas e aceleradoras de startups que têm convites garantidos e podem solicitá-los através do e-mail biostartuplab@biominas.org.br . Existem convites também reservados para o público em geral, neste caso, eles podem ser solicitados pelo link.