amozinia startups 730

Para participar, é necessário que o negócio traga uma solução de impacto socioambiental que possa ser aplicada na região Amazônica.

Desafio Natura Amazônia seleciona Startups

Estão abertas as inscrições para startups interessadas em participar do Desafio Natura Amazônia - Negócios para a Floresta em Pé. A iniciativa, uma realização da Natura em parceria com a organização sem fins lucrativos Artemisa, tem por objetivo apoiar empreendedores da região Amazônica que tenham soluções de impacto socioambiental positivo e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Serão selecionadas até 25 startups que integrarão um processo de pré-aceleração, uma imersão de alto impacto, na qual serão trabalhados os modelos de negócios e refinamento do impacto socioambiental. Para participar, é necessário que o negócio traga uma solução de impacto socioambiental que possa ser aplicada na região Amazônica, mesmo que tenha sido concebida em outras regiões do país. Interessam startups com protótipo ou produto desenvolvido, em fase de testes no mercado, ou que já tenham sido validadas no mercado e estejam em fase de primeiras vendas ou expansão.
 
Os empreendedores selecionados terão acesso a ferramentas inovadoras, conexão com outros empreendedores da região e mentorias com equipe robusta de especialistas em seus setores e em negócios de impacto social. O objetivo é que, ao final do programa, os empreendedores tenham mais clareza sobre os próximos passos do seu negócio para que avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais dentro da trajetória empreendedora e estejam mais preparados para crescer e gerar impacto socioambiental na região.
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. Para conferir mais detalhes e todos os requisitos, acesse o site.