Sustentabilidade

Time Natura Campus

premiocapesnaturafinalistas730

Saiu a lista de artigos finalistas do Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa! Foram selecionados seis trabalhos de alta relevância nas áreas de sustentabilidade e biodiversidade. Saiba mais.

Prêmio Capes/Natura Campus divulga lista de artigos finalistas

O Prêmio Capes Natura-Campus de Excelência em Pesquisa divulga nesta sexta-feira, 27, a lista de artigos finalistas. Após o recebimento de 268 artigos, foram selecionados seis trabalhos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à sustentabilidade e biodiversidade. Os artigos selecionados englobam os temas “Sustentabilidade: novos materiais e tecnologias” e “Sociobiodiversidade e Conservação Biológica”, com três artigos finalistas em cada categoria.
 
Os artigos vencedores serão revelados durante a cerimônia de entrega do prêmio, em data a ser definida. Além de certificados e passagens, a iniciativa prevê R$ 25 mil aos autores.
 
A iniciativa é fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a multinacional brasileira de cosméticos, Natura. O lançamento do prêmio aconteceu em novembro do ano passado.
 
Durante o evento, o presidente da Capes, Carlos Nobre, destacou a inovação do Prêmio Capes Natura de selecionar artigos científicos em vez de teses ou dissertações. "A tradição na Capes é de valorizar a formação de recursos humanos, especialmente em doutorado, na forma de premiação a teses. Desta vez, iremos premiar um trabalho científico originário de uma tese de doutorado ou de uma dissertação de mestrado. Queremos incentivar cada vez mais que as teses e dissertações gerem artigos de alto nível e relevância e, assim, potencializar a cultura de disseminar os resultados nos melhores periódicos do mundo."
 
Acesse a lista de artigos finalistas.
Saiba mais sobre o Prêmio.
 
Notícia divulgada originalmente por CCS/Capes