oportunidadesbiostartuplab730

Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do BioStartup Lab, programa de pré-aceleração para startups de ciências da vida. Os interessados também podem se inscrever na Biomaker Battle, primeiro desafio maker para pesquisadores do Brasil.

Acelere suas ideias nas oportunidades do BioStartup Lab

Inscrições abertas para a segunda rodada do BioStartup Lab e para o Biomaker Battle
O BioStartup Lab, único programa de pré-aceleração de startups de ciências da vida do Brasil, abriu inscrições para sua segunda rodada. Iniciativa da Biominas Brasil e do Sebrae Minas, o programa, que conta com o apoio da Natura, tem o objetivo de ajudar empreendedores e pesquisadores a acelerarem a transformação de suas ideias e pesquisas em soluções de impacto para o mercado e sociedade.
 
As inscrições para participar da seleção podem ser feitas no site até o dia 26/06. Na sua primeira rodada, o BioStartup Lab recebeu 533 inscrições de empreendedores de seis países e selecionou 21 equipes de todo Brasil.
 
Em um programa de curta duração, com aproximadamente 12 semanas, realizado em Belo Horizonte, os selecionados pelo BioStartup Lab terão atividades de imersão empreendedora, com suporte para criar, desenvolver, testar a viabilidade, desenvolver um modelo de negócio e elaborar uma estratégia viável para entrada no mercado. Os participantes tem mais de 200 horas de aceleração, com mais de 40 palestrantes e convidados, contato com mais de 30 mentores.
 
Os times mais bem pontuados participam ainda do Demoday, um grande evento realizado para revelá-los e conectá-los com investidores e parceiros, onde apresentam suas soluções e estratégias.
 
Biomaker Battle
Os interessados em uma vaga na segunda rodada do BioStartup Lab podem tentar garanti-la com antecedência participando da Biomaker Battle, primeiro desafio maker para pesquisadores do Brasil, que também está com inscrições abertas.
 
O Biomaker Battle é um desafio científico para projetos de pesquisa em ciências da vida com o propósito de gerar visibilidade para a qualidade do trabalho científico desenvolvido nas universidades e centros de pesquisa brasileiros e criar oportunidades para a aplicação prática dessas pesquisas na criação de soluções para problemas nas áreas de saúde humana, meio ambiente, agronegócio e saúde digital. O evento terá duração de um dia e os pesquisadores participantes serão desafiados a construir e apresentar um modelo de aplicação que demonstre o potencial da sua pesquisa na resolução de, pelo menos, um problema da sociedade atual. “se você observar bem, irá perceber que o pesquisador é por natureza dotado do espírito maker e o que vamos fazer é empoderá-lo, dando novo sentido e protagonismo para o seu trabalho científico”, enfatiza Rafael Silva, coordenador do BioStartup Lab.
 
Para participar, os pesquisadores devem inscrever um projeto de pesquisa de ciências da vida concluído ou em andamento. Serão selecionadas 15 equipes para participar do desafio, que acontece em um dia, no espaço de coworking do BioStartup Lab e no espaço maker do Laboratório Aberto - SENAI. As inscrições vão até 06 de junho, também no site do BioStartup Lab.
 
Participe!