Projeto desenvolvido por alunos da USP para a Natura está na etapa final do Innovators Race, da Capgemini. Votação, que elegerá dois países, acontece entre 14 e 21 de março.

Brasil busca votos para se tornar finalista em concurso global de inovação

O Innovators Race, competição global da Capgemini voltada à inovação, chega à sua segunda etapa com seis países na disputa: Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido. O Brasil está sendo representado pelos estudantes da Universidade de São Paulo (USP), Augusto de Paula Júlio e Rodrigo Spillere, que desenvolveram um plano inovador para ajudar a Natura a auxiliar suas consultoras no aumento de seu faturamento por meio da tecnologia. Para que os brasileiros cheguem à final, entre os dois finalistas, precisam obter o maior número de votos online possível, demonstrando a força do país quando a pauta é inovação. Os dois times com maior número de votos disputarão a grande final na França e o vencedor receberá um prêmio de U$ 25 mil e estágio na Capgemini San Francisco (EUA).
 
O público poderá votar na sua dupla preferida no portal da competição - http://www.innovatorsrace.com/  -  entre os dias 14 e 21 de março.
 
Brasil entre os melhores times do mundo
 
A solução que os estudantes propuseram para a Natura tem como objetivo facilitar o dia-a-dia de consultores de vendas da marca, que hoje chegam a 2 milhões no Brasil inteiro e possuem um perfil empreendedor. Sustentabilidade foi um dos focos levados em consideração pela dupla, que abordou os três componentes no processo de desenvolvimento do projeto: social, econômico e ambiental. Sendo assim, foi criado um aplicativo para dispositivos móveis que pode contribuir para a performance de vendas de consultores, além de trazer benefícios ao meio ambiente.
 
A plataforma tecnológica consegue fornecer diversas visões de negócios, como os produtos mais procurados pelos clientes em determinadas regiões, utilizando dados das redes sociais e geolocalização. Além disso, possui gerenciador de educação financeira, centro de aprendizado, controle de estoque, catálogo digital, entre outras funcionalidades que transformam cada vendedor em uma “mini loja” da Natura.    
 
Innovators Race - Em busca das mentes mais inovadoras
 
Criado para fomentar a inovação junto aos estudantes, identificando talentos e colocando a tecnologia a favor da sociedade, o Innovators Race utiliza o poder do pensamento criativo e o alcance das mídias sociais para solucionar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade.
 
Para apoiar a iniciativa, a Capgemini está participando de uma produção de conteúdo original na CNN Internacional, chamada “2020 Visionaries”. A série de documentários terá mensagens inspiradoras sobre o mundo no futuro, com visionários tecnológicos interagindo com os alunos finalistas do concurso global.
 
Em 2015, o Grupo Capgemini fez 37 mil novas contratações, 41% delas de universitários recém-formados.
 
Serviço:
 
Para assistir o vídeo e votar, acesse: http://www.innovatorsrace.com/