hackathoncrono730

Saiba mais sobre como vão ser os quatro dias da maratona de inovação na Amazônia

Hackathon Ekos Mãos na Mata - Confira os detalhes da programação

O Hackathon Ekos: Mãos na Mata lançou um desafio para todo o Brasil. Queremos encontrar soluções que conectem a Amazônia e a Natureza ao dia a dia das pessoas. Para auxiliar nossos 32 selecionados nesta busca, reservamos um espaço que tem tudo a ver com Ekos, em Belém do Pará, e preparamos uma programação que favorece a inovação aberta e colaborativa.
 
Confira detalhes do evento:
 
Quando
De 16 a 20 de março
 
Onde
Hotel Atrium Quinta das Pedras, em Belém. 
O hotel está localizado ao lado do Parque Naturalístico Mangal das Garças, um espaço que preserva, no meio da cidade, uma amostra de toda a riqueza amazônica.
 
 
Nosso anfitrião
Com muito bom humor, Murilo Gun vai comandar as atividades do Hackathon Ekos: Mãos na Mata. Comediante, empreendedor e palestrante, Murilo é um dos pioneiros da Internet no Brasil. Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores de todo o mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity. 
 
O que acontece em cada dia
16/03 
_Abertura do evento com imersão na Inovação Natura e na marca Natura EKOS - os participantes irão interagir com líderes da empresa para saber mais sobre a Natura.
 
17/03 
_Imersão na Amazônia, com visita à comunidade Jauari.
Localizada na região do baixo Rio Moju, a associação de moradores foi fundada em 2004 e, desde 2007, mantém uma parceria com a Natura para fornecimento de óleo de andiroba e murumuru. Receptiva a novos projetos, a Jauari criou seu próprio centro de informática para atender à comunidade.
_Formação dos grupos
 
18 e 19/03 
_Prototipagem: Os participantes terão à disposição um espaço que contará com diferentes ferramentas para que suas ideias saiam do papel, desde ferramentas tradicionais a circuitos eletrônicos e máquinas de fabricação digital, como impressoras 3D e cortadora a laser. Além disso, contarão com a participação de comunidades fornecedoras locais, consumidores e Consultoras Natura na validação das ideias.
 
20/03 
_Apresentação dos projetos
_Avaliação e seleção dos vencedores.
_Confraternização e Premiação
 
Premiação 
Os autores dos protótipos vencedores recebem como premiação 01 impressora 3D Ultimaker 2Go e 01 kit com 10 filamentos plásticos para cada membro do grupo. O grupo vencedor ainda terá a oportunidade de conhecer a sede da Natura, em Cajamar, e apresentar seu projeto para lideranças da Inovação e uma rede de parceiros convidados.