hackathonterceiro730

A etapa de prototipagem mobilizou nossos participantes na sexta e no sábado de Hackathon Ekos. Com o auxílio de consumidores, consultores Natura e representantes da comunidade local, as boas ideias e projetos inovadores saíram do papel e ganharam forma.

Boas ideias ganham forma no Hackathon Ekos

A etapa de prototipagem mobilizou os participantes do Hackathon Ekos durante os últimos dois dias. Na sexta e no sábado, os grupos formados começaram a trabalhar juntos para tirar suas ideias do papel, sempre com o objetivo de apresentar soluções que conectem a Amazônia e a natureza ao dia a dia das pessoas.
 
A maratona de prototipagem começou na sexta-feira, dia 18, com os grupos já aprensetando, no ínicio da manhã, seues projetos iniciais, trabalhados com base em todas as informações que foram repassadas nos primeiros dias do evento, sobre a inovação na Natura, a marca Ekos e a rotina dos moradores da floresta.
 
Mas eles também puderam contar com algumas visitas especiais durante essa construção. Consumidores, consultores Natura e representantes da comunidade local chegaram para acompanhar a evolução do processo de prototipagem e compartilhar suas opiniões em relação aos conceitos que estavam sendo desenvolvidos por cada grupo. Estes inputs foram valiosos para que nossos selecionados ajustassem a rota que estavam seguindo e construíssem protótipos mais assertivos.
 
Este primeiro dia da etapa de prototipagem do Hackathon Ekos também teve a presença do Vice-Presidente de Inovação da Natura, Gerson Valença, que conversou com os grupos e sugeriu possibilidades de aprimoramento das ideias.
 
No sábado, o trabalho prosseguiu a todo o vapor. Os projetos começaram a ganhar forma com a utilização dos mais diversos recursos. Foram utilizados tanto ferramentas de programação e interface digital como a cortadora Laser. Além disso, O espaço de prototipagem estava incrementado com duas impressoras 3DCloner, comandadas por nossos parceiros da E.TECH, que ajudaram muito no processo de desenvolvimento.
 
 
 
Com os protótipos finalizados, nossos participantes receberam do nosso anfitrião, Murilo Gun, juntamente com mais convidados importantes do evento, orientações para prepararem a apresentação dos seus projetos, que serão avaliados no último dia pela banca que vai definir os ganhadores da nossa maratona de inovação.