hackathonsegundo730

No segundo dia da nossa maratona de inovação, os 32 selecionados para o Hackathon Ekos que estão em Belém conheceram a Comunidade de Moju, no meio da floresta amazônica. Uma visita que vai inspirar os participantes na etapa de prototipagem. Saiba Mais!

Hackathon Ekos: Chegou a hora de conhecer a rotina de quem vive na Amazônia

O segundo dia de Hackathon Ekos: Mãos na Mata foi de imersão na floresta e na rotina de quem vive na Amazônia. Nossos 32 participantes pegaram a estrada e conheceram a Comunidade Moju.
 
Instalada próxima de um rio, a população local tem como atividade econômica preponderante a extração do açaí e da andiroba. Na visita, os integrantes da nossa maratona de inovação foram recepcionados por integrantes da associação de moradores da região e puderam compreender melhor a parceria promovida pela Natura com as comunidades.
 
Os convidados tiveram a chance de conhecer o espaço onde os ativos dos produtos Ekos são cultivados, acompanharam a colheita do açaí e compreenderam os detalhes de como funciona a repartição de benefícios entre empresa e população local.
 
A programação contemplou banho no rio Moju, almoço típico e até mesmo dança de encerramento. Os participantes tiveram a chance de trocar vivências com moradores e compreender quais são as necessidades que a comunidade tem relacionadas ao desafio do Hackathon. 
 
Todas as informações servirão para inspirar nossos participantes na prototipagem dos projetos que buscam conectar a Amazônia e a natureza ao dia a dia das pessoas.
 
Ao fim do dia, os grupos foram finalmente montados e as equipes estão animadas para colocar as mãos na massa e prototipar projetos e ideias inovadoras.

 
Continue por dentro do nosso evento em nossos perfis no Snapchat, Facebook e Twitter.
 
Todos os dias, você também encontra um resumo do hackathon no nosso blog.