Sustentabilidade

Time Natura Campus

submissoes_premio_capes

Artigos nos temas de sustentabilidade e biodiversidade serão premiados

Prêmio Capes Natura Campus recebe mais de 260 submissões

Fruto da parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes, o Prêmio Capes Natura Campus de Excelência em Pesquisa recebeu 268 artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à sustentabilidade e biodiversidade.
 
Os artigos recebidos para concorrerem ao prêmio englobam os temas “Sustentabilidade: novos materiais e tecnologias”, com 177 submissões, e “Sociobiodiversidade e Conservação Biológica”, com 91 artigos submetidos.
 
Premiação

A cerimônia de premiação acontecerá na Semana Nacional do Meio Ambiente, na segunda semana de junho de 2016. Além de certificados e passagens, a iniciativa prevê R$ 25 mil aos artigos vencedores.
 
O lançamento do prêmio aconteceu em novembro do ano passado. Durante o evento, o presidente da Capes, Carlos Nobre, destacou a inovação do Prêmio Capes Natura de selecionar artigos científicos em vez de teses ou dissertações. "A tradição na Capes é de valorizar a formação de recursos humanos, especialmente em doutorado, na forma de premiação a teses. Desta vez, iremos premiar um trabalho científico originário de uma tese de doutorado ou de uma dissertação de mestrado. Queremos incentivar cada vez mais que as teses e dissertações gerem artigos de alto nível e relevância e assim potencializar a cultura de disseminar os resultados nos melhores periódicos do mundo."
 
Saiba mais sobre o Prêmio.
(CCS/Capes)