Esquenta Hackathon Ekos

Preparamos um evento incrível para nos inspirarmos para o Hackathon Ekos! É na próxima terça feira, inscreva-se e participe!

Participe do Esquenta Hackathon Ekos!!

Preparamos um evento especialíssimo para contar mais sobre o Hackathon Ekos Mãos na Mata e nos inspirar em uma noite de inovação no Cubo: neste dia, teremos a presença de pessoas incríveis que compartilharão e conversarão conosco sobre os temas relacionados a  sustentabilidade e natureza, empreendedorismo e movimento maker:
 
Daniel Oliveira
Co-fundador do coletivo Green SP e Pesquisador de Tecnologias Sustentáveis na Natura. Atua na gestão de projetos de Biodiversidade na Amazônia e Cerrado, prospectando plantas nativas com potencial de uso na indústria cosmética, organizando cadeias produtivas destes ativos junto a comunidades tradicionais, agricultores familiares e parceiros, em São Paulo, promove mobilização social para fazer jardinagem e agricultura urbana de forma participativa e colaborativa.
 
Heloisa Neves
Criadora da WE FAB, uma empresa que tem como base as metodologias colaborativas, abertas e “hands-on” aplicadas a processos de inovação. Ela vem trabalhando com a disseminação da cultura maker no Brasil desde que se graduou pelo Fab Academy (MIT - Fab Lab Barcelona) em 2012. Desde aí co-criou alguns Fab Labs, deu consultoria para implementar alguns outros, escreveu livros e palestrou muito sobre o assunto. Na área acadêmica é doutora pela USP, onde desenvolveu o conceito de Maker Innovation e é atualmente professora do Insper.
 
Anielle Guedes
É uma jovem empreendedora preocupada em criar e desenvolver soluções tecnológicas que tenham foco social, como é o caso da CIS Transporte (mobilidade urbana) e a Urban 3D (impressão em 3D para construir moradias de baixo custo), que foi apresentada na ONU em Genebra, em abril e na reunião do G20 em junho de 2015. Estudou Física e Economia na Universidade de São Paulo(USP),com pós-graduação em Produtos e Cadeias Produtivas Sustentáveis pelo Instituto Europeu de Design e Tecnologias exponenciais, aplicadas aos desafios globais na Singularity University da Califórnia (EUA).
 
O evento ocorre na noite da próxima terça-feira, dia 10 de Novembro à partir das 18:30, no auditório do Cubo, que fica na Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo, SP. E ao final do evento teremos um momento de integração e confraternização no Rooftop!
 
Gostou e quer participar? Clique aqui e inscreva-se!