hackathon-600

Saiba mais sobre a Inovação Maker e como isso vai afetar o futuro da inovação nas empresas.

Inovação Maker

Com a evolução de tecnologias para produção em pequena escala, qualquer um pode criar, prototipar, produzir e vender produtos personalizados ou que atendam a uma demanda bastante específica.  Hoje, temos maior acesso a tecnologias de prototipagem rápida como maquinas de fabricação digital (impressoras 3d, laser cutter, etc) e plataformas eletrônicas (Arduino, Raspberry pi, entre outros), que têm impulsionado o Movimento Maker.
 
Esse movimento, que tem empoderado as pessoas para criarem e consertarem seus próprios objetos, além de interagir e colaborar em espaços dedicados ao tema, abre uma oportunidade cada vez maior para a criação de novos conceitos, gerando uma inovação mais rápida, eficiente e com foco no cliente.
 
Neste contexto, algumas empresas estão despertando para esta nova forma de inovar e estão trazendo esse público para mais perto, por meio de iniciativas como Cocriação de novas ideias de produtos, interação com startups, maratonas de prototipagem e programação (Hackathons), apoio e parcerias com Makerspaces e Maker Faires.
 
Confira a apresentação abaixo e entenda como a Inovação Maker vai afetar o futuro da inovação nas empresas.
 
 
 
Saiba Mais:
Relembre como foi o Hackathon Natura Campus Media Lab, uma maratona de Prototipagem e Inovação!
Em breve, mais informações sobre o próximo Hackathon organizado pela Natura. Inscreva-se e seja o primeiro a saber!
Se você gosta de criar e customizar suas próprias coisas, você é um Maker! Então, junte-se ao nosso grupo sobre o tema no Facebook!