Sinapse

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas-(FAPEAM) está com inscrições abertas para o Programa Sinapse da Inovação. As inscrições seguem até o dia 11 de junho.

FAPEAM abre inscrição para o Programa Sinapse da Inovação

Texto retirado da Agência Fapeam
 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas-(FAPEAM) está com inscrições abertas para o Programa  Sinapse da Inovação. As inscrições  seguem até o dia 11 de junho.
 
O “Sinapse da Inovação” é desenvolvido em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), de Santa Catarina, e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo com recursos financeiros, capacitações e suporte para que o empreendedor possa tirar suas ideias do papel e transformá-las em realidade.
 
De acordo com o edital, nesta primeira edição, 40 empresas serão beneficiadas com recursos  no valor  de dois milhões de reais.
 
Cada empresa beneficiada receberá 50 mil reais em subvenção econômica e terá o prazo de até um ano para desenvolver o produto.
 
Para participar, os interessados devem apresentar projetos que incorporem novas tecnologias com relevância para o Estado do Amazonas nas áreas de Eletroeletrônica, Tecnologia da Informação e Comunicação, Saúde e bem estar, Biotecnologia, Energia, Petróleo e Gás, Logística, Turismo e outras.
 
A avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases, conduzidas por uma equipe técnica da Fundação Certi. Os resultados de cada fase serão divulgados no site da FAPEAM www.fapeam.am.gov.br e no site do programa sinapsedainovacao.com.br/am.
 
Os projetos estão previstos para terem início no dia 14 de dezembro de 2015 com o término em 30 de abril de 2016.
 
Para mais informações acesso o edital 008/2015, disponível em: http://am.sinapsedainovacao.com.br/edital-amazonas/
 
Para saber mais sobre mais sobre o lançamento do programa clique aqui.