Sinapse

A Natura é parceira do programa Sinapse da Inovação Amazonas uma iniciativa que tem como objetivo estimular a cultura de inovação no Amazonas transformando ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Saiba mais.

Lançamento do Sinapse AM dá largada às inscrições para o programa

Texto retirado do Portal Sinapse da Inovação
 
O programa Sinapse da Inovação Amazonas foi oficialmente lançado em Manaus. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, no Auditório Vânia Pimentel da Universidade Nilton Lins.
 
Gerson Valença Pinto, Vice-Presidente de Inovação da Natura e Presidente da ANPEI, falou ao público sobre Inovação, Empreendedorismo e o caso da empresa Natura.
 
Na sequência, o Prof. Antônio Rogério de Souza, da Fundação CERTI, apresentou o Programa Sinapse da Inovação aos presentes. O evento apresentou também os Agentes Sinapse da Inovação, representantes das instituições parceiras que irão auxiliar a divulgar o programa e orientar os interessados na submissão de ideias.
 
Na opinião da diretora técnico-científica da Fapeam, Andreia Waichman, a iniciativa vai estimular a cultura de inovação no Amazonas. “De forma pioneira, trazemos uma nova metodologia por meio da parceria com a Fundação Certi, para que possamos impulsionar ideias e negócios inovadores. A comunidade acadêmica, jovens empreendedores e pesquisadores estão convidados a se inscreverem no edital”, disse.
 
Primeiramente, os interessados devem inscrever suas ideias por meio deste site até 11 de junho. Para serem selecionados, precisam passar por três fases, durante as quais recebem capacitação e devem apresentar, além da proposta de ideia inovadora, um projeto de empreendimento e um projeto de fomento. Ao fim, serão selecionados 40 projetos, que recebem R$ 50 mil em subvenção econômica da FAPEAM e capacitações, durante seis meses, para desenvolver sua empresa ou produto inovador.
 
Todo o processo será conduzido por uma equipe técnica da Fundação CERTI, em sintonia com os avaliadores e parceiros oficiais do programa, cerca de vinte instituições que promovem o empreendedorismo e a inovação na região.