A Natura em parceria com a Pixellabs, desenvolveu um aplicativo que, mediante a análise de uma fotografia do rosto ...

Natura lança aplicativo para avaliação de pele

Com uma força de vendas de mais de um milhão de consultoras, a Natura percebeu que apenas o treinamento, mesmo que contemplando alguns tópicos mais técnicos, não era suficiente para capacitação adequada para recomendação de produtos antienvelhecimento.  

Neste contexto, a Natura em parceria com a Pixellabs, desenvolveu um aplicativo que, mediante a análise de uma fotografia do rosto, avalia o grau de envelhecimento da pele e recomenda o melhor tratamento disponível para cada caso.

Para isso, foram necessários 3 anos de pesquisa, com 1.030 mulheres, de 18 à 90 anos, ao longo do território brasileiro, chegando finalmente a um complexo algoritmo matemático capaz de avaliar a pele do rosto considerando o estado de diversos parâmetros de envelhecimento. A avaliação se mostrou extremamente robusta, apresentando uma assertividade de 95%, comprovada por dermatologistas, o que evidencia o potencial dessa ferramenta para auxiliar as nossas Consultoras Natura e os seus consumidores a encontrar o tratamento adequado para cada estado da pele.

O aplicativo Natura Chronos Avaliação de pele já está disponível na Apple Store, para smartphones da plataforma Iphone. Em Maio, estará disponível também a versão para Android, na loja Google Play.

Veja o vídeo abaixo e conheça melhor esta nova ferramenta.

Faça o download do aplicativo aqui.