Na segunda-feira, 19 de março, a Natura recebeu 21 lideranças de universidades do Reino Unido. ...

Delegação britânica visita a Natura

Na segunda-feira, 19 de março, a Natura recebeu 21 lideranças de universidades do Reino Unido. A missão foi organizada pelo Consultado Britânico e ficou em São Paulo até quinta-feira.

Após a visita pelas instalações da empresa, os representantes foram recepcionados pela equipe do Programa Natura Campus e houve bastante interesse em conhecer nosso modelo de inovação aberta colaborativa. Inicialmente, apresentamos a trajetória de parcerias e colaboração, nacionais e internacionais. Também foram abordados os principais temas de pesquisa trabalhados pela empresa: Ciências do Bem Estar; Sentidos e Design de Experiências; Tecnologias Sustentáveis; Ciências Clássicas e Avançadas de Pele e Cabelo.

Os pesquisadores fizeram muitas perguntas sobre como a Natura constrói suas parcerias. Diferente dos modelos tradicionais de inovação aberta, assumimos uma postura ativa de trabalho no mundo da ciência e temos a satisfação de valorizar e estimular a interação com a academia por meio de um relacionamento sistemático e de longo-prazo. Acreditamos que esse contato mais próximo facilita a identificação de oportunidades de mútuo benefício e geração de múltiplas formas de valor para toda a rede de parceiros. Até o fim de 2011, estabelecemos parcerias com 18 Instituições de Ciência, de nove estados brasileiros, somando 39 projetos colaborativos voltados à pesquisa científica básica ou tecnológica.