A Natura é a primeira empresa brasileira a estabelecer uma colaboração científica com o Centro de Pesquisa em Biologia Cutânea ...

Natura e MGH estabelecem colaboração científica

         A Natura é a primeira empresa brasileira a estabelecer uma colaboração científica com o Centro de Pesquisa em Biologia Cutânea (Cutaneous Biology Research Center - CBRC) de um dos principais hospitais dos Estados Unidos, o Massachusetts General Hospital (MGH)

        O MGH é o maior hospital de ensino da Harvard Medical School e conduz um prestigiado programa de pesquisa mundialmente reconhecido por ser líder na geração de ciência inovadora em pesquisas básicas e clínicas, as quais têm como principal objetivo o desenvolvimento de novas terapias. A instituição, fundada em 1811, possui atualmente mais de 20 departamentos e centros de pesquisa, liderados por pesquisadores altamente renomados que visam aprofundar o conhecimento científico sobre diversos processos fisiológicos e patológicos utilizando tecnologias inovadoras.

        Com a ajuda dessa colaboração científica, a Natura pretende acelerar a aquisição do conhecimento científico e agregar ainda mais tecnologia e inovação aos seus produtos e conceitos. “Estamos expandindo nossas redes de colaboração com instituições de excelência mundial. Assim, contribuímos tanto para a geração de conhecimento científico no Brasil, como também trazemos ao nosso País inovações tecnológicas que beneficiarão o consumidor de nossos produtos”, explica Victor Fernandes, diretor de Ciência & Tecnologia da Natura.

        Nesse sentido, a colaboração científica estabelecida entre o MGH e a Natura representa uma importante iniciativa, a qual apresenta potencial de contribuir para uma maior internacionalização da ciência no Brasil.