Sustentabilidade

Carolina Domenico

Conforme noticia divulgada em janeiro de 2013, Natura e UFSCAR firmaram parceria ...

Natura, UFSCar e Cooperativas rurais da Amazônia juntos pela Conservação de Virola Surinamensis

     Conforme noticia divulgada em janeiro de 2013, Natura e UFSCAR firmaram parceria para desenvolver um projeto de conservação de Virola surinamensis, conhecida popularmente como ucuuba (link da notícia).

     No primeiro trimestre deste ano o projeto foi apresentado às cooperativas rurais da Amazônia que fornecem as sementes de ucuuba para os produtos da nossa marca, são elas: Movimento das mulheres das ilhas de Belém (MMIB); Cooperativa Agrícola Resistência de Cametá (CART); Cooperativa dos Fruticultores de Abaetetuba (COFRUTA) e Cooperativa Agrícola dos Empreendedores Populares de Igarapé-Miri (CAEPIM).

     A parceria aumentou e as atividades começaram.

     Os cooperados interessados em fazer parte direta do projeto se inscreveram no processo seletivo de multiplicadores, após avaliação da equipe técnica foram selecionados três multiplicadores por cooperativa.

     Ainda no primeiro semestre deste ano as unidades demonstrativas (UD’s) foram selecionadas e os multiplicadores iniciaram as capacitações para desenvolver as atividades sob sua supervisão nos próximos dois anos do projeto.

     Todas as atividades estão sendo realizadas de forma participativa. Conhecimento local e prática de vida se juntam ao conhecimento técnico formando uma combinação única em cada local.

     Pessoal animado, projeto com bons resultados!!!