Lançamos o Desafio Natura Campus - Novo ingrediente insolúvel em água e óleo! ...

Lançamos o Desafio Natura Campus - Novo ingrediente insolúvel em água e óleo

Lançamos o Desafio Natura Campus - Novo ingrediente insolúvel em água e óleo! 

Esse desafio tem como objetivo mapear novos ingredientes de origem vegetal e baixo impacto ambiental que seja insolúvel em óleo e água para separação destas fases. Este ingrediente será utilizado como uma das fases em óleos trifásicos da Natura cumprindo as funcionalidades do hexilenoglicol.

Os óleos trifásicos da Natura são desenvolvidos com ingredientes de diferentes densidades para formar as três fases com cores exuberantes, textura leve, proporcionando uma explosão de fragrância no momento da aplicação. Atualmente, o hexilenoglicol é utilizado na fase intermediária do óleo trifásico.

Neste contexto, em busca de um maior índice de vegetalização e redução do impacto ambiental, buscamos um ingrediente que substitua o hexilenoglicol.

Para submeter o projeto, o pesquisador deve acessar o Portal Natura Campus, disponível no site www.naturacampus.com.br. Serão recebidas tecnologias prontas ou em fase de desenvolvimento, além de propostas de projeto de pesquisa e não há limite de número de propostas de projetos a serem apresentados por cada proponente. 

Serão avaliados os benefícios e a maturidade da tecnologia, tempo necessário para disponibilização da tecnologia, potencial de aplicação, vegetalização, processo de obtenção e o impacto ambiental.

Os ganhadores do Desafio terão a oportunidade de realizar uma Vivência de Ekos para imersão no processo de uso da sociobiodiversidade da Natura, incluindo:

- Visita a uma Comunidade Produtora – Pará

- Visita à fábrica de beneficiamento – Pará

- Visita à matriz da Natura em Cajamar/SP para aprofundamento do processo de inovação, visita a laboratórios e interação com executivos.

Além disso, caso o ganhador tenha proposto um projeto de desenvolvimento, também há possibilidade de investimento no projeto envolvendo ou não uma parceria.

Para propostas de matérias-primas, a Natura avaliará a viabilidade de fornecimento do novo ingrediente.

O prazo de submissão é de 22/08/13 à 22/10/13.  Para conhecer o edital e partipar, clique aqui.