Inovação Aberta e Colaborativa

Com informações da USP

Estão abertas as inscrições para o Business and Innovation Network 2013 ...

Inscrições abertas para Business and Innovation Network 2013

Estão abertas as inscrições para o Business and Innovation Network 2013 (BIN@Brazil), que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro deste ano em Ribeirão Preto - SP.

Em sua quarta edição, a BIN@Brazil - Bussiness & Inovation Network é um encontro internacional de Negócios e Inovação, do qual participam parceiros acadêmicos e empresariais engajados na criação de um fórum sustentável para a troca de boas práticas e oportunidades de inovação.

O evento é gratuito e objetiva desenvolver uma rede internacional sustentável de inovação que envolva parceiros da indústria, academia, parques de ciência e tecnologia, incubadoras, investidores, consultores e agências de desenvolvimento econômico, entre outros, na partilha de conhecimento e de boas práticas, numa lógica de inovação aberta. Trata-se de um fórum de discussão interdisciplinar que integra vários setores tecnológicos de forma a criar oportunidades de colaboração e cooperação. As áreas de principal atenção do evento serão de equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos; materiais e energias renováveis; fármacos e biotecnologia; e tecnologias da informação e comunicação.

A iniciativa é organizada pela Universidade de São Paulo e pela Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde (FIPASE), com o apoio da Universidade do Porto (Portugal) e University of Sheffield (Inglaterra).

O Bin@ 2013 terá palestrantes de países como EUA, Inglaterra, Chile, Espanha, Portugal e Eslovênia, além de um mini curso de inovação. Pesquisadores e empresas também poderão submeter pôsteres para exposição durante o evento.

Principais diferenciais do evento:

- Mais de 20 palestrantes internacionais, de países como: Chile, Inglaterra, EUA, China, Suécia, Portugal, Espanha, Canadá, Eslovênia, Itália e Alemanha;

- Serviço de tradução simultânea;

- Destacada presença de instituições do exterior e de todo o Brasil;

- Realização de até 05 sessões paralelas durante o evento;

- Mini-curso de Inovação;

- O evento é gratuito.

O evento será realizado em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, cidade com importante impacto na produção acadêmico-científica do país por meio do campus da Universidade de São Paulo e de forte economia nos setores de equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos; fármacos, cosméticos e biotecnologia; e tecnologia de informação e comunicação.

Espera-se um público entre 250 e 300 pessoas. Podem se inscrever no evento empresários, representantes de fundos de investimento, pesquisadores, professores, estudantes e gestores públicos que trabalham com desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo. Como as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, o interessado deverá, no ato da inscrição, justificar seu interesse no evento, de modo a ser avaliada sua participação pela comissão organizadora.

As inscrições serão realizadas pelo site do evento selecionando as sessões das quais deseja participar e justificando o interesse no evento. A justificativa será avaliada pela comissão organizadora da BIN@Brazil. A confirmação será enviada por email, que detalhará as salas para os quais o participante está inscrito.

Para maiores informações, acesse o site do evento www.binbrazil.com.br ou entre em contato pelo (16) 3911-3250.