Em agosto de 2012, a Chamada de Projetos Natura Campus foi lançada ...

Conheça os resultados da Chamada de Projetos Natura Campus 2012

Em agosto de 2012, a Chamada de Projetos Natura Campus foi lançada com o objetivo de receber propostas de projetos colaborativos em ciência, tecnologia e inovação. A Chamada envolveu  diferentes áreas de pesquisa de interesse que foram organizadas em dois editais: Edital Amazônia e Edital Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para  divulgação dos editais e o processo de avaliação, adotamos uma estratégia de interação direta bastante marcante. Visitamos 29 Instituições, com a participação de aproximadamente 1000 pessoas presencialmente.  Ao final, foram recebidas propostas de 94 instituições diferentes.

Depois de avaliadas por gestores e pesquisadores da área de inovação da Natura, analisando o alinhamento estratégico e o mérito técnico, as propostas finalistas foram selecionadas para uma etapa de imersão na Natura e colaboração direta com pesquisadores da empresa. Em parceria com a Endeavor, esse espaço de interação criado foi desenhado para permitir que as sinergias em pesquisa dentro e fora da empresa pudessem ser destacadas e a apresentação final para a banca de avaliação alcançasse o objetivo de refletir oportunidades de inovação de alto impacto.

No total foram 24 finalistas, 12 para cada edital. Foram selecionados 6 projetos do Edital Amazônia. Já para o edital Ciência, Tecnologia e Inovação, foram 7 projetos selecionados. O investimento total previsto é de aproximadamente 6 milhões em toda a Chamada de Projetos Natura Campus.

Como resultado do espaço de interação na etapa de coaching e imersão com finalistas que envolveu instituições de pesquisa e empresas dois projetos propostos pela ESPM e e Forebrain Neurotecnologia respectivamente foram integrados após a percepção da sinergia entre eles, evidenciando boas perspectivas de processos de cocriação e busca pela multidisciplinaridade em projetos de inovação.

A Chamada contribuiu muito para a expansão da interação em ciência e tecnologia envolvendo diversos temas como Biomimética, Bem-estar e Consciência, Cadeias Amazônicas, Design de Experiências, Ingredientes, Formulações Cosméticas e Sensorialidade.

Conheça os projetos aprovados na Chamada de Projetos Natura Campus 2012:

Edital Amazônia

 

 

 

Edital Ciência, Tecnologia e Inovação

 

 

 

A Chamada de Projetos possibilitou a criação de espaços de interação entre os finalistas e a ampliação da rede de parceiros envolvendo instituições de pesquisa e empresas.

Reforçamos nosso desejo de continuar ampliando as formas de interação para identificação de oportunidades e a promoção de uma cultura mais colaborativa para inovação no Brasil.

Acesse www.naturacampus.com.br e acompanhe as novas oportunidades!