Reconhecer e premiar pesquisadores da Região Amazônica que contribuem para o avanço da ciência ...

Conheça o vencedor do Prêmio Ingredientes Vegetais Amazônicos

         Reconhecer e premiar pesquisadores da Região Amazônica que contribuem para o avanço da ciência por meio do desenvolvimento de ingredientes vegetais, além de ampliar a divulgação de pesquisas já realizadas. Esse é o objetivo da 1ª edição do Prêmio de Ingredientes Vegetais Amazônicos, que foi lançado no dia 2 de setembro.

         Entre setembro e novembro,  30 ingredientes foram inscritos!

         A avaliação das propostas submetidas foi realizada por uma banca científica mista composta por três pesquisadores da Natura  e dois pesquisadores brasileiros da área de produtos naturais.

         O processo de avaliação focou na qualidade dos ingredientes apresentados, independente da aplicação em cosméticos. Entre os critérios, foram avaliados: atividade biológica prospectada, aspectos técnicos da pesquisa, incluindo metodologias, processos, rastreabilidade e caracterizações fitoquímicas e biológicas. A avaliação também levou em consideração a quantidade de ingredientes submetidos. O vencedor foi aquele que apresentou melhores notas a partir desses critérios.

         Conheça abaixo o vencedor do Prêmio:

         A pesquisadora Ana Cristina da Silva Pinto, do INPA, receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil para fomentar a continuidade de pesquisas relacionadas a ingredientes vegetais.

         Renovamos nossa satisfação com a participação de todos neste processo e reforçamos nosso desejo de continuar ampliando as formas de interação para identificação de oportunidades e sinergias em pesquisa e inovação para o desenvolvimento da região.

         Convidamos todos a permanecer conectados ao Programa Natura Campus através do nosso portal e pelas redes sociais, e acompanhar novas oportunidades de colaboração.