Entre os dias 15/08 e 22/10/12, a Natura recebeu projetos de pesquisa científica ...

Conheça o resultado do Edital Amazônia

Entre os dias 15/08 e 22/10/12, a Natura recebeu projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em colaboração através da Chamada de Projetos Natura Campus 2012. A Chamada teve dois editais com diferentes áreas de pesquisa de interesse: Edital Amazônia e Edital Ciência, Tecnologia e Inovação.

O objetivo do edital Amazônia é engajar Instituições de Ciência da região e gerar novos negócios com base no uso sustentável de produtos da sociobiodiversidade da região Amazônica. Durante a divulgação do Edital Amazônia, visitamos mais de 10 Instituições, impactando presencialmente mais de 360 pessoas.

Os finalistas participaram de  um processo de coaching e imersão organizado pela Natura em parceria com a Endeavor. Este workshop também contou com a participação de pesquisadores da Natura e foram trabalhados temas como empreendedorismo e inovação, onde os finalistas puderam se preparar para a próxima fase de avaliação, que envolveu uma banca de diretores de Inovação da Natura. De 12 projetos, foram aprovados 06 com o orçamento total proposto de R$2 milhões.

Conheça os projetos aprovados para o Edital Amazônia:

 

 

Na próxima fase, a Natura e as instituições selecionadas iniciarão o processo de negociação e contratação dos projetos selecionados.

O resultado do Edital Ciência, Tecnologia e Inovação será divulgado na 2ª quinzena de fevereiro de 2013.

Acesse www.naturacampus.com.br