Com o objetivo de promover um ambiente de conexão e construção de parcerias ...

Conexão Natura Campus 2013 - Amazônia

        Com o objetivo de promover um ambiente de conexão e construção de parcerias,  no mês de julho, o Núcleo de Inovação Natura Amazônia, realizou o Conexão Natura Campus 2013 – Amazônia.

         Este evento tinha como finalidade promover a interação entre os parceiros de Inovação da Natura e ampliar as oportunidades para colaboração em projetos da rede formada a partir da Chamada de Projetos Natura Campus 2012 – edital Amazônia e atuar de forma pioneira no sistema amazônico de inovação.

        Como uma primeira experiência, foram convidados os parceiros empresariais e os pesquisadores da cidade de Manaus que submeteram propostas classificadas na etapa Banca Científica para um encontro focado em oportunidades de colaboração em ciência e tecnologia no contexto amazônico. Para completar este cenário, agências de fomento capazes de alavancar possíveis projetos e iniciativas emergentes deste encontro também foram convidadas.

        Estavam presentes representantes da Givaudan, DSM, IFF, Croda, Mane e Fimenich. Participaram também pesquisadores do INPA, CBA, UFAM, Embrapa, FUCAPI, Instituto Piagaçu, agências de fomento (FINEP e FAPEAM) e empreendedores locais (Grupo Simões e Grupo Bemol). Foram realizadas 27 reuniões direcionadas, buscando sinergias de atuação conjunta em temas como Biodiversidade Amazônica, Bioprospecção, Química Verde, Óleos Vegetais e Biotecnologia.

        Promovendo este campo de interação em rede, foram criadas novas formas de acelerarmos a inovação e, em consequência, fortalecermos a relação entre os diversos atores do sistema regional de inovação da Amazônia.