Acreditamos que as relações e colaboração são o melhor caminho para buscar o novo ...

2013: Pesquisa, colaboração e Inovação em Rede

      Acreditamos que as relações e colaboração são o melhor caminho para buscar o novo, gerar e evoluir novos conceitos e tecnologias. Trabalhando a inovação em rede, podemos gerar valor compartilhado entre todos os parceiros, elevando o potencial do ecossistema de inovação.

     Em 2012, visitamos 29 Instituições de Ciência, tivemos a oportunidade de trocar experiências, conversar sobre potenciais projetos e aprender cada vez mais com a comunidade científica brasileira. Em dezembro, durante 03 dias, pudemos interagir e construir com os 12 finalistas do Edital Amazônia da Chamada de Projetos Natura Campus as propostas a ser apresentadas para a Banca Executiva Técnica, etapa final de avaliação do referido Edital. Todos se dedicaram e se envolveram para co-construir as oportunidades que melhor refletiam a visão compartilhada dos participantes. Durante dois dias, conversamos e aprendemos sobre empreendedorismo, novas formas de apresentação e organização de ideias e conceitos. Assim, além da aprovação de 06 projetos, também pudemos conhecer melhor os finalistas e aprender mais sobre como co-construir e trabalhar em rede. Aprendemos que, ao trabalhar em rede, maximizamos as oportunidades de interação e potencializamos os benefícios para todos os envolvidos!

     Como o objetivo de continuar evoluindo e aprendendo as melhores práticas para se trabalhar em rede, estamos planejando diversas ações para 2013. Em março, teremos a fase de coaching e imersão Natura e Banca Executiva Técnica do Edital Ciência, Tecnologia e Inovação da Chamada de Projetos Natura Campus 2012. Os finalistas também serão divulgados em seguida. Ao longo do ano, novos desafios Natura Campus serão lançados e diferentes conteúdos científicos serão apresentados e debatidos em nossos blogs. Estamos preparando novos conteúdos e diferentes formas para aproximar cada vez mais a comunidade científica e a Natura.

     Para acompanhar as novidades e ações do Programa Natura Campus, acompanhem nosso portal, a newsletter mensal e nossas redes sociais! Fique por dentro das diferentes oportunidades de interação! entre a comunidade científica e a Natura.

Facebook: www.facebook.com/programanaturacampus

Twitter: www.twitter.com/naturacampus